Ciência e sociedade

Arte rupestre pré-histórica no Texas foi 'irreparavelmente danificada' por vândalos (FOTO)

Esculturas rupestres geométricas que se acredita terem pelo menos 3.000 anos foram riscadas com nomes e datas no Big Bend National Park, no Texas.
Sputnik
Desenhos geométricos abstratos no Big Bend National Park, no Texas, que sobreviveram por milhares de anos, foram "irreparavelmente danificados" por vândalos que riscaram nomes e datas nas imagens, disse o Serviço Nacional de Parques.
O Serviço de Parques dos EUA disse em seu site que a antiga arte rupestre foi danificada em 26 de dezembro na área de Indian Head do parque, que abrange mais de 800.000 acres no sudoeste do Texas e se estende ao longo de 180 quilômetros da fronteira dos Estados Unidos com o México.
Anúncio de atos mais egoístas por aqueles que simplesmente não entendem. Os escritos antigos de nossos ancestrais no Parque Nacional Big Bend, no Texas, foram danificados por vândalos que gravaram seus próprios nomes na rocha.
Desde 2015, os arqueólogos do parque documentaram mais de 50 casos de vandalismo, disse o Serviço de Parques. O local recebe cerca de 600.000 visitantes por ano.
Os nomes rabiscados obscurecem uma linha ondulada, gravada na rocha cerca de 4.000 a 8.500 anos atrás, durante o período Arcaico.
Comentar