Panorama internacional

CSTO no Cazaquistão: aliados estabelecem paz após protestos violentos

As forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) entraram na quinta-feira (6) no Cazaquistão para acalmar a violência que estalou no país.
Sputnik
Forças de paz da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) entraram há quase uma semana no Cazaquistão para restabelecer a paz, depois que o país foi agitado por motins violentos.
O comandante de um dos destacamentos das forças de paz relatou que a população os ajuda, respondem a seus pedidos, e que as pessoas têm boa imagem dos militares, pedindo inclusive para tirarem fotos ou querendo conversar, contudo, aos militares isso não é permitido.
Andrei Serdyukov, comandante das forças de paz da CSTO, declarou que elas continuariam no país até o restabelecimento da ordem. Já Kassym-Jomart Tokaev, presidente do Cazaquistão, anunciou que a saída começaria na quinta-feira (13) por já terem cumprido a sua missão.
1 / 15
Equipamento militar das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) no aeroporto de Almaty, Cazaquistão.
2 / 15
Contingente das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) em aeródromo de Almaty, Cazaquistão.
3 / 15
Treinamento de militares do contingente das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) em aeródromo de Almaty, Cazaquistão.
4 / 15
Militar do contingente das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) em aeródromo de Almaty, Cazaquistão.
5 / 15
Militares do contingente das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) em aeródromo de Almaty, Cazaquistão.
6 / 15
Militar do contingente das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) em aeródromo de Almaty, Cazaquistão, em posto de observação.
7 / 15
Equipamentos militares das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) em aeródromo de Almaty, Cazaquistão.
8 / 15
Militares das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) recebem passageiros no aeroporto de Almaty, Cazaquistão.
9 / 15
Militares das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) patrulhando área do Cazaquistão.
10 / 15
Militar das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês).
11 / 15
Militar das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) em veículo militar no Cazaquistão.
12 / 15
Militares das forças da paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) no Cazaquistão.
13 / 15
Veículo militar blindado do contingente das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) no Cazaquistão.
14 / 15
Militares do contingente das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) em rua de Almaty, Cazaquistão.
15 / 15
Militar do contingente das forças de paz russas da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês) no Cazaquistão.
Comentar