VÍDEO mostra drones Coyote dos EUA eliminando alvos aéreos em diferentes altitudes

A Raytheon Missiles & Defense divulgou um vídeo mostrando drones Coyote eliminando outros veículos aéreos não tripulados. A data da demonstração não foi divulgada.
Sputnik
O vídeo mostra um veículo tático 4x4 leve e um sistema de lançamento fixo disparando drones Coyote para combater diferentes alvos voando em diversas altitudes.
Os testes foram realizados em um campo do Exército norte-americano. Os drones Coyote foram testados para abater alvos voando a altas e baixas altitudes, demonstrando sua eficácia contra equipamentos inimigos.
De acordo com Raytheon, os lançadores dos Coyote contaram com radares de precisão KuRFS e Ku-720, segundo o portal The Drive.
O Coyote é um pequeno drone lançado por tubos com um sistema de lançamento flexível capaz de ser instalado em diversas plataformas, incluindo veículos autônomos subaquáticos ou de superfície.
Panorama internacional
Drones: EUA aprovam acordo militar no valor de US$ 300 milhões com a França
O Coyote Block 2 é descrito como um "drone kamikaze" porque foi projetado para se chocar com pequenas aeronaves não tripuladas ou explodir nas suas proximidades.
O Block 2, de alta velocidade e altamente manobrável, foi concebido para usar o radar multimissão KuRFS da Raytheon como meio de controle de fogo.
Comentar