Panorama internacional

Força Aérea de Taiwan realiza treinamento militar em resposta a testes do governo chinês (VÍDEO)

Foram observados caças da Força Aérea taiwanesa levantando voo na cidade de Chiayi e realizando exercícios na manhã desta quarta-feira (5).
Sputnik
A movimentação da Força Aérea de Taiwan é uma resposta aos constantes exercícios e demonstrações realizados pelo Exército de Libertação Popular (ELP) da China no estreito de Taiwan. As manobras realizadas simulavam o combate com aeronaves provenientes do território continental chinês.
Taiwan continua a mostrar força militar com treinamento de caças.
"Com a alta frequência de aviões comunistas entrando na zona de identificação de defesa aérea [ADIZ, na sigla em inglês] de Taiwan, os pilotos da nossa ala são muito experientes e já lidaram com quase todos os tipos de aeronaves deles", disse o major Yen Hsiang-sheng em entrevista à SCMP, relembrando uma missão em que interceptou jatos J-16 do ELP.
O governo de Xi Jinping considera Taiwan como parte do território chinês, posicionamento que vem gerando tensão entre as duas partes.
Panorama internacional
China diz que Taiwan pode intensificar provocações em 2022 e alerta sobre 'medidas drásticas'
As aeronaves utilizadas pela Força Aérea taiwanesa foram caças F-16, produzidos nos Estados Unidos. Os aviões decolaram de base aérea na cidade de Chiayi, que fica a cerca de 250 quilômetros ao sul da capital Taipé.
De acordo com informações do South China Morning Post, os exercícios desta quarta-feira (5) fazem parte de um treinamento de três dias em preparação para as comemorações do Ano Novo Lunar, no final do mês.
Comentar