Panorama internacional

EUA: quase 740 mil pessoas em 8 estados ficam sem energia elétrica durante nevasca

Na segunda-feira (3), cerca de 740 mil norte-americanos de oito estados dos EUA sofreram cortes de energia elétrica em meio a uma nevasca.
Sputnik
A tempestade atingiu a porção nordeste dos EUA, incluindo os estados de Virgínia e Maryland, além da área metropolitana de Washington.
Conforme dados do site Poweroutage, entre os estados afetados a Virgínia sofreu o maior impacto. Cerca de 450 mil pessoas ficaram sem energia no estado durante a noite da segunda-feira (3). Já na Carolina do Norte 82 mil pessoas ficaram sem energia, enquanto em Maryland foram 67 mil.
Sem-teto dorme durante nevasca perto da rodoviária de Chicago, Illinois, EUA, 16 de fevereiro de 2021
Na área metropolitana de Washington, que também foi atingida pela primeira nevasca de 2022, foram registradas interrupções em importantes aeroportos. É o caso do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, do Aeroporto Internacional Dulles e do Aeroporto Internacional Thurgood Marshall, que tiveram centenas de voos cancelados ou atrasados.
O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu um alerta de nevasca para a área metropolitana de Washington, dizendo que o acúmulo total de neve ficará entre 13 e 25 centímetros.
Comentar