Panorama internacional

Ataque terrorista deixa pelo menos 20 militares feridos e 5 mortos na Síria, diz mídia

Em decorrência de um ataque terrorista, pelo menos cinco militares morreram e outros 20 ficaram feridos, segundo a mídia síria.
Sputnik
De acordo com informações da mídia local, o ataque ocorreu durante a noite de domingo (2).

"Um ônibus militar foi atacado por um grupo terrorista do Estado Islâmico [grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países] aproximadamente 50 quilômetros a leste da terceira estação no deserto da Síria. O ataque foi acompanhado por disparos de um canhão de 23 milímetros, resultando na morte de cinco soldados. Outros 20 ficaram feridos", informou a emissora síria.

Há dez anos, em 18 de março de 2011, na Síria começaram protestos em massa que, pouco depois, levaram a um conflito militar com a participação de países do Ocidente e monarquias do golfo Pérsico.
Panorama internacional
'Temos direito de autodefesa': base que abriga forças da coalizão dos EUA é alvo de ataque na Síria
Passados dez anos, países ocidentais continuam a pressão sobre o governo sírio, atacando a frágil economia do país com sanções.
O conflito multilateral envolve várias forças: as tropas do governo de Bashar al-Assad, grupos de oposição, militantes curdos e grupos terroristas. Vários participantes do conflito são apoiados pela Rússia, Irã, Turquia, EUA, bem como por outros países do Ocidente e golfo Pérsico.
Comentar