Panorama internacional

Centenas de casas queimadas e milhares de pessoas evacuadas após incêndios no Colorado (VÍDEOS)

As condições secas e ventos fortes levaram a grandes incêndios florestais no Colorado, nos EUA. Estima-se que cerca de 600 casas e empresas foram destruídas.
Sputnik
Além dos prejuízos materiais, dezenas de milhares de residentes foram retirados das cidades atingidas. O governador do Colorado declarou estado de emergência.
Os ventos não vão parar. Bairros inteiros em chamas.
As chamas estão devastando com facilidade uma região afetada por uma seca histórica. Torres de eletricidade derrubadas por fortes ventos também provocaram pequenos incêndios, que se expandiram pela paisagem ressecada da região.
Os bombeiros estimam que ventos de 160 km/h espalharam as chamas, dificultando o esforço das autoridades de segurança.
Urgente: fogo em Boulder, Colorado. Vários incêndios. Situação perigosa nas áreas Superior e Louisville! Incêndios em movimento rápido estão na área.
Os 20 mil habitantes da cidade de Louisville, juntamente com os 13 mil residentes de Superior, foram evacuados.
O Serviço Nacional de Meteorologia informou que se trata de uma situação "que está colocando vidas em risco". Até agora não há relatos de mortes ou pessoas desaparecidas.
Imagens do incêndio em Boulder, no Colorado, que fiz agora. Louisville e Marshall afetados. Conheci moradores que perderam tudo. Incêndios. Terrível.
Como boa parte do Oeste dos EUA, o Colorado atravessou anos de seca que deixaram a área ressecada e vulnerável aos incêndios florestais.
Embora as chamas sejam parte natural do ciclo climático, ajudando a limpar a vegetação, sua escala e intensidade estão aumentando, diz uma publicação do The Washington Post.
Comentar