Propagação e combate à COVID-19

Queiroga não vê gravidade no fato de Bolsonaro ter encontrado deputado com COVID-19 e manter agenda

Para ministro da Saúde, presidente ter tido contato com uma pessoa infectada e não ter parado seus compromissos é normal, já que encontro com pessoas infectadas "todos nós temos".
Sputnik
O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que recepcionou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Francisco do Sul, SC, na segunda-feira (27), anunciou na terça-feira (28) que testou positivo para a COVID-19, conforme noticiado.
Hoje (29), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, minimizou o contato do presidente com o deputado, de acordo com o UOL.
"Contato com pessoas que têm COVID-19, todos nós temos. E muitas vezes a gente nem sabe porque boa parte está assintomática", disse Queiroga a jornalistas, hoje, em Brasília
A assessoria do deputado informou à comitiva do presidente sobre o diagnóstico, mas a assessoria de imprensa do presidente afirmou que não tem informações sobre o ocorrido, uma vez que Bolsonaro está de férias na região e não cumpre agenda oficial.
Mesmo assim, o mandatário manteve seus compromissos em contato com o público e sem máscara.
Segundo o ministro, "o presidente está ótimo". Porém, Bolsonaro não foi vacinado contra o coronavírus e nem vai se vacinar, algo já declarado pelo próprio mandatário.
Até o momento, o Brasil tem 330 milhões de doses aplicadas, sendo 143 milhões com as duas doses, correspondendo a 67,3% de toda população vacinada, de acordo com o Our World in Data.
Propagação e combate à COVID-19
'Sem urgência': mortes de crianças por COVID-19 estão em patamar tolerável, diz Queiroga
Comentar