Panorama internacional

Soldado russo é preso sob suspeita de traição e espionagem para a Ucrânia

Um militar das Forças Armadas russas foi preso na região de Voronezh, no sudoeste da Rússia, sob suspeita de traição e espionagem para a inteligência ucraniana, informou o Serviço Federal de Segurança russo (FSB), nesta sexta-feira (24).
Sputnik
"Os oficiais do FSB prenderam um militar do Distrito Militar Ocidental na região de Voronezh sob suspeita de cometer um crime sob o artigo 275 do Código Penal Russo (alta traição)", disse o FSB em um comunicado.
O soldado foi preso por ordem do tribunal militar da guarnição de Voronezh.
Segundo o Serviço Federal de Segurança da Rússia, o homem, recrutado pela inteligência militar ucraniana, coletou informações sobre as atividades das Forças Armadas russas, o que pode ter prejudicado a capacidade de defesa do país.
Panorama internacional
EUA usam questão da participação da UE para atrasar negociações com Rússia, diz professor
Nesta sexta-feira (24), representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, alertou que a Ucrânia parece estar se preparando para resolver o conflito em Donbass com imposição bélica.
Segundo a chancelaria russa, o motivo para a suspeita é o significante aumento no orçamento militar do país.

"Em vez de pôr fim à guerra civil que já dura oito anos, Kiev parece se preparar para resolver pela força o problema de Donbass", relatou Zakharova.

Comentar