Propagação e combate à COVID-19

Ministério da Saúde da Rússia registra MIR 19, novo medicamento para tratamento da COVID-19

O medicamento é utilizado através de inalação, e pode ser aplicado para combater qualquer variante do coronavírus. Após testes, não foi identificado nenhum efeito colateral em pacientes.
Sputnik
Nesta quarta-feira (22), o Ministério da Saúde russo registrou o medicamento MIR 19 para o tratamento da COVID-19, desenvolvido no Instituto de Imunologia da Agência Biomédica Federal (FMBA).
"O Ministério da Saúde da Rússia registrou o medicamento MIR 19 para o tratamento da nova infecção por coronavírus, desenvolvido em nome da chefe da FMBA da Rússia, Veronika Skvortsova, no Instituto de Imunologia do Centro de Pesquisa Estatal da FMBA da Rússia", diz a declaração do FMBA.
O medicamento atua a nível de gene, ou seja, suprimindo seletivamente a atividade das sequências vitais de RNA do vírus, sem afetar o genoma humano.
O instituto também observou que o remédio, o qual o uso acontece por inalação em ambiente hospitalar, é universal contra qualquer variante do coronavírus.
Além disso, sua segurança e eficácia foram comprovadas. "Nesse sentido, não foi detectado o desenvolvimento de reações adversas em pacientes", especificou a assessoria de imprensa do instituto.
Propagação e combate à COVID-19
Dose da Sputnik Light após Sputnik V induz resposta robusta de anticorpos contra Ômicron, diz estudo
Comentar