Notícias do Brasil

Ciro diz que Moro é 'estepe do fascismo' e não quer debater com ele porque 'é corrupto'

Na reta final de 2021, faltando pouco para começar o ano eleitoral de 2022, Ciro e Moro, candidatos da chamada "terceira via" – que se encontram empatados nas pesquisas – trocam farpas publicamente.
Sputnik
Ontem (21), o presidenciável e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), disse que só participaria de um debate com o candidato Ciro Gomes (PDT), se Ciro deixasse sua "postura ofensiva e agressiva para dialogar".
Hoje (22), Ciro respondeu à declaração de Moro dizendo que o ex-juiz não quer debater com ele porque "sabe que vai ser chamado de corrupto", segundo O Globo.
"Ele não quer debater comigo porque eu vou dizer que ele é um corrupto. E, se ele acha que eu estou sendo agressivo, ele na verdade é um corrupto mentiroso. Porque ele, querendo aparecer, está puxando o Bolsonaro para debater. Ora, se eu sou agressivo, o Bolsonaro é o que? Francamente, o Sergio Moro mesmo é isso, esse bandidão despreparado, é um canalha rematado, eu não tenho a menor dúvida", disse o pedetista citado pela mídia.
Ciro ainda afirmou que o ex-juiz é "o estepe do fascismo, vamos dizer, o pneu sobressalente desse fascismo bandido brasileiro chama-se Sergio Moro".
Sobre a Lava Jato, o pedetista disse que o responsável por "enterrar" a operação, nos aspectos eventualmente "positivos que ela teria", foi o próprio Sergio Moro quando "arbitrariamente fez o que fez".
Notícias do Brasil
Moro sobre encontro de Lula e Alckmin: 'Jantar da impunidade e corrupção'
A troca de farpas entre os candidatos para o Palácio do Planalto acontece no momento em que os dois se encontram praticamente empatados nas intenções de votos.
De acordo com o último levantamento do Datafolha, Ciro Gomes tem 7% das intenções de voto, enquanto Sergio Moro acumula 9%, conforme noticiado.
Comentar