Notícias do Brasil

Ernesto Araújo diz que pandemia foi usada para 'minar' governo Bolsonaro

Ex-chanceler volta a dar declarações sobre governo e pandemia afirmando que algumas entidades trabalham a favor do comunismo, como a OMS.
Sputnik
Em entrevista para o programa HARDTalk da BBC, o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deu algumas declarações sobre a pandemia e o contexto do governo durante sua gestão.
O apresentador Stephen Sackur questionou o ex-chanceler sobre polêmicas de sua administração, como texto em que chamou o coronavírus de "comunavírus" e acusações de que ele prejudicou as relações do Brasil com a China em um momento em que o país precisava de insumos chineses para fabricar vacinas.
Notícias do Brasil
'Comunavírus': Ernesto Araújo diz que pandemia será usada para instaurar comunismo no mundo
Araújo disse que a pandemia foi usada como arma para minar o governo de Jair Bolsonaro (PL), o qual lutava contra uma "cleptocracia".
O ex-ministro ainda fez exposições sobre o que considera ser uma ameaça comunista, a qual incluiria entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Há pouco tempo, Araújo também fez algumas declarações sobre o governo, mas com um tom mais de oposição, quando criticou a administração Bolsonaro dizendo que a mesma havia se tornado "a base do centrão" e que membros da gestão não "enfrentam o sistema por falta de coragem ou interesse", conforme noticiado.
Comentar