Ciência e sociedade

Pesquisadores descobrem sítio arqueológico com artefatos de mais de 3 mil anos na China (FOTO)

O local fica na vila Taojiaying, na cidade de Anyang, onde eram feitos sepultamentos. Até agora foram descobertas 27 tumbas na região.
Sputnik
A cidade de Anyang fica na região central da China, a cerca de 500 quilômetros ao sul de Pequim e foi a capital da dinastia Shang entre os anos 1600 e 1046 a.C.
Além da área de sepultamento, também foram descobertas uma grande trincheira e uma área produtiva da cidade com fornos, poços e fossas, o que indica que a região era desenvolvida e também possuía relevância militar.
"Com base na distribuição do local e nos itens escavados, essa era uma cidade importante durante a metade da Dinastia Shang", explicou o diretor do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Anyang, Kong Deming.
O local de uma cidade da época da dinastia Shang (1600-1046 a.C.) foi encontrado na província de Henan, no centro da China, até agora já foram escavadas 27 tumbas e 172 peças de diferentes artefatos.
Arqueólogos já encontraram 172 peças no local, com itens variados como peças de bronze, jade, armas de guerra, ferramentas e artefatos feitos de ossos.
Ciência e sociedade
Relíquias 'únicas' da cultura chinesa são reveladas em mausoléu de imperador da Dinastia Han (FOTOS)
As escavações começaram em abril de 2021 e os trabalhos ainda estão em andamento. Kong Deming acredita que o recém-descoberto sítio arqueológico é de grande valor para o avanço dos estudos sobre a dinastia Shang.
Comentar