Notícias do Brasil

Pesquisa CNT/MDA: Lula segue na liderança, com 43%, Bolsonaro tem 26% e Moro vai a 9%

Uma nova pesquisa da corrida presidencial de 2022, divulgada nesta quinta-feira (16), mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança isolada, com 43% das intenções de votos, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 26%.
Sputnik
O levantamento, realizado em parceria entre a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e o Instituto MDA, aponta que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) é o terceiro colocado, com 9% das intenções de votos.
Em seguida, estão Ciro Gomes (PDT), com 5%, e João Doria (PSDB), com 2%. Os demais pré-candidatos, como Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe d'Avila (Novo), não alcançaram 1%.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os 9 e 11 de dezembro. Com margem de erro de 2 pontos percentuais, o levantamento tem nível de confiança de 95%.
Notícias do Brasil
Visando reeleição e contenção de Lula, Bolsonaro mira em programas sociais como marca de campanha
O resultado não mostrou diferenças significativas para o levantamento anterior, de julho, quando Lula tinha 41% e Bolsonaro, 27%. Após lançar sua candidatura, Moro foi o único que subiu acima da margem de erro, já que tinha 6% na última pesquisa.
Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Lula venceria Bolsonaro por 53% a 31% dos votos. Já se enfrentasse Moro no segundo turno, o ex-presidente venceria por 51% a 25%, de acordo com a pesquisa.
Comentar