Propagação e combate à COVID-19

Cientistas de Hong Kong mostram 1ª imagem de microscópio da variante Ômicron (FOTO)

Nesta quarta-feira (8) a Universidade de Hong Kong divulgou uma imagem da variante Ômicron do novo coronavírus obtida usando um microscópio eletrônico.
Sputnik
Patologistas e virologistas conseguiram obter uma micrografia eletrônica de uma célula renal de um macaco (Vero E6) após infecção com a variante Ômicron de SARS-CoV-2. A universidade compartilhou imagens de baixa e alta ampliação.
Na ampliação baixa, a imagem mostra os danos causados às células, com vesículas inchadas contendo pequenas partículas virais pretas, explicam os pesquisadores.
A ampliação elevada mostra aglomerações de partículas virais com proteínas spike em forma de coroa na sua superfície.
Malik Peiris da Escola da Saúde Pública e o professor John Nicholls do departamento de patologia da Universidade de Hong Kong divulgaram uma imagem de microscópio eletrônico da variante Ômicron de SARS-CoV-2.
Segundo informações, pesquisadores do Departamento de Microbiologia da Universidade de Hong Kong conseguiram isolar o Ômicron de amostras clínicas, o que permitirá o desenvolvimento e a produção de vacinas contra a nova cepa.
A variante Ômicron foi detectada pela primeira vez na África do Sul em 11 de novembro, sendo que os primeiros casos foram registrados na quarta-feira (24).
Comentar