Panorama internacional

Comboio militar dos EUA sofre 'enormes danos' após ataque na Síria, diz mídia

De acordo com a agência de notícias SANA, citando fontes locais, duas explosões atingiram o comboio enquanto passava pela região do nordeste sírio, na província de Al-Hasakah.
Sputnik
Os veículos de guerra dos EUA estavam divididos em dois grupos: um com 60 e outro com 40. O incidente aconteceu uma semana depois da SANA noticiar a chegada de mais de 100 veículos militares norte-americanos com "material logístico" vindos do Iraque em direção à região de Al-Hasakah.
A publicação não divulgou quantos veículos foram atingidos e nem se militares ficaram feridos, somente que as explosões causaram "enormes danos aos veículos e seus ocupantes".
Esta é a terceira vez que tropas norte-americanas são alvo de ataques na Síria na última semana.
Panorama internacional
Explosões teriam ocorrido dentro de base militar dos EUA em Homs no leste da Síria
As tropas dos Estados Unidos foram enviadas para a Síria com a justificativa de combater o grupo terrorista Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países). Atualmente, as forças norte-americanas operam em território sírio sem consentimento ou autorização da Organização das Nações Unidas (ONU).
Damasco tem repetidamente afirmado que a presença de tropas dos EUA na Síria é ilegal, porque Washington não foi oficialmente convidado a se estabelecer militarmente no país do Oriente Médio.
Comentar