Notícias do Brasil

Bolsonaro critica FHC e diz que ex-presidente foi eleito por 'comprar' emenda de reeleição

Presidente acredita que Fernando Henrique Cardoso comprou reeleição através de plano econômico criado por Itamar Franco. Ao mesmo tempo que FHC já divulgou seu voto nas eleições 2022, o qual não vai para o atual mandatário.
Sputnik
Semanalmente, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fala com apoiadores na saída do Palácio do Planalto e geralmente concede declarações polêmicas em torno de um tema ou um alvo político específico.
Nesta terça-feira (7), foi a vez do ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, entrar na mira do mandatário. Durante conversa com seus simpatizantes, Bolsonaro disse que o ex-presidente se elegeu na "onda do real do Itamar Franco", segundo o UOL.
"Ele se elegeu na onda do real do Itamar Franco. Daí ele comprou a [emenda da] reeleição", disse o chefe do Executivo.
Fernando Henrique Cardoso já divulgou sua intenção de votos em agosto deste ano, ao dar entrevista ao Correio Braziliense.
Segundo o ex-presidente, o que ele gostaria é ter "uma via através do PSDB", mas que diante do atual cenário, entre Lula e Bolsonaro, "acredita que Lula seja melhor".
"No momento, eu penso que a de Lula é menos traumática para o Brasil, de forma direta. Isso não quer dizer que eu não queira uma via pelo PSDB, claro que eu desejo, mas uma coisa é você desejar e trabalhar neste sentido, e outra coisa é analisar a realidade. Assim, por ora, entre Lula e Bolsonaro, acredito que o Lula seja melhor", disse o ex-presidente citado pela mídia.
Segundo FHC, "Bolsonaro não acalma os ânimos, polariza".
Notícias do Brasil
FHC diz sentir 'certo mal-estar' por não ter votado em Haddad contra Bolsonaro
Comentar