Marinha da Índia lança 1º navio de pesquisa para mapear região costeira e águas profundas (VÍDEO)

No domingo (5), a Marinha indiana lançou o navio de pesquisa Sandhayak, o primeiro de quatro grandes embarcações deste tipo.
Sputnik
O navio tem como função primária conduzir pesquisas hidrográficas em toda a costa e em águas profundas de portos, bem como a determinação dos canais de navegação e rotas.
O navio tem 110 metros de comprimento, 16 metros de largura e um deslocamento de 3.300 toneladas, podendo transportar 235 tripulantes.
Equipado com o mais recente equipamento hidrográfico. O lançamento do Sandhayak demonstra o compromisso da Marinha indiana com a construção naval, bem como com a política do primeiro-ministro de uma Índia autossuficiente.
De acordo com a Marinha indiana, citada pelo jornal India Today, a embarcação "será implantada a fim de coletar dados oceanográficos e geofísicos para aplicação civil e militar".
Além disso, o navio tem a função secundária de realizar missões de busca e resgate, bem como de ajuda humanitária, além de poder servir como navio-hospital durante emergências.
A propulsão da embarcação conta com dois motores principais em uma configuração de duplo eixo e é projetada para atingir uma velocidade máxima de 33 quilômetros por hora.
Comentar