Capacidades de drone de alta velocidade da China são destacadas por revista americana

O WZ-8 é um drone de reconhecimento de alta velocidade e elevada altitude, movido a foguetes e lançado no ar a partir de um bombardeiro nuclear H-6N.
Sputnik
De acordo com a revista norte-americana Military Watch, o drone chinês conta com uma série de tecnologias e serve como um multiplicador de forças para muitos dos novos sistemas táticos de armas do Exército de Libertação Popular (ELP).
Apesar de as especificações do equipamento não terem sido reveladas, sabe-se que a aeronave é capaz de voar a velocidade extrema e elevada altitude com o objetivo de fornecer dados de inteligência e dados sobre alvos.
Além disso, o WZ-8 leva vantagem sobre os equipamentos militares rivais, em particular devido à elevada capacidade de reconhecimento, podendo vagar e voar a velocidades máximas de até Mach 7, deixando os mísseis ocidentais AIM-120 para trás e não representando eles uma grande ameaça.
China cria novo 'supermotor' para drones operarem em regiões montanhosas
A revista também destaca que o maior perigo do drone chinês está relacionado ao fornecimento de dados de direcionamento de alvos, particularmente de navios, que devido a sua mobilidade representam alvos desafiadores para mísseis de longo alcance, dirigindo os mísseis balísticos chineses DF-21D e o DF-26, os mísseis de cruzeiro lançados por navio YJ-100 e os mísseis YJ-12 portados pelos bombardeiros H-6.
O drone WZ-8 possui um formato exclusivo de uma adaga com asas pequenas, e tem como sua maior vantagem coletar informações de forma eficaz em tempo real de forma controlável.
Comentar