Ministério da Defesa: novos drones do Exército britânico de 1 bilhão de libras não resistem ao vento

De acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido, os novos drones de £ 1 bilhão (R$ 7,4 bilhões) do Exército não podem voar quando há muito vento e têm problemas com sensores de altitude, o que teria provocado uma série de quedas.
Sputnik
O tabloide Daily Star, citando o Ministério da Defesa britânico, afirmou que seis drones ficaram danificados, resultando em um custo de £ 30 milhões (R$ 224 milhões).

"O programa Watchkeeper [Vigilante em português] do Exército foi um desastre do início ao fim [...] Tudo foi discretamente varrido para baixo do tapete, significando que, certamente, erros semelhantes ocorrerão novamente", afirmou ao Daily Star o especialista em drones Chris Cole.

Após uma série de acidentes envolvendo os drones, a operação da frota foi temporariamente suspensa em 2017.
De acordo com o tabloide, além dos drones que não são capazes de voar quando está ventando, a Defesa britânica gastou bilhões de libras em tanques Ajax, que não podem ser utilizados por atordoarem as tripulações devido ao alto nível de ruído.
Panorama internacional
Reino Unido enviará blindados para Alemanha 'em caso de guerra com Rússia', diz general
Em setembro, o Exército britânico suspendeu os testes e o comissionamento dos novos veículos de combate blindados Ajax por causarem perda auditiva a 300 soldados expostos ao ruído do novo blindado.
Comentar