Notícias do Brasil

Após receber Lula, Macron dará a maior honraria da França a Randolfe Rodrigues

Após encontro com Lula no Palácio de Élysée, em Paris, o presidente da França, Emmannuel Macron, homenageará o senador brasileiro Randolfe Rodrigues.
Sputnik
Macron anunciou nesta quinta-feira (25) que marcou a data de entrega da maior honraria francesa para um dos principais opositores de Bolsonaro, o senador Randolfe Rodrigues.
Por conta da pandemia, Rodrigues receberá a comenda Légion d’honneur na embaixada da França em Brasília, no dia 6 de dezembro.

''É muito mais do que eu mereço e mais longe do que pensei chegar. A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia da COVID-19", comentou o senador em uma rede social.

Rodrigues foi vice-presidente da CPI da Covid, que atribuiu crimes ao titular do Palácio do Planalto durante a pandemia.
O inquérito parlamentar acusou Jair Bolsonaro e outras dez pessoas de ter cometido crimes contra a humanidade.
Senador Randolfe Rodrigues em entrevista coletiva antes do recesso da CPI da Covid, Brasília, 15 de julho de 2021. Foto de arquivo
Ontem (24), ele afirmou que o relatório final da CPI da Covid será apresentado à Procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, na Holanda.
Vale lembrar que, ainda nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro atacou Macron por ter recebido em Paris o ex-presidente Lula, seu provável adversário na eleição de 2022.
Segundo Bolsonaro, a atitude do francês foi uma provocação.
Notícias do Brasil
Bolsonaro diz que reunião entre Macron e Lula foi 'provocação' e que França 'quer aliado corrupto'
Comentar