Panorama internacional

Ataque aéreo israelense deixa pelo menos 2 civis mortos e outros 7 militares feridos na Síria

Pelo menos dois civis morreram e outras sete pessoas ficaram feridas em um ataque aéreo de Israel contra a cidade de Homs, informaram as autoridades sírias em comunicado emitido pela agência de notícias SANA.
Sputnik
Um pouco antes, foi informado que as defesas antiaéreas do país repeliram um ataque da Força Aérea de Israel sobre Homs.

"Nossas defesas aéreas repeliram os ataques, derrubando a maioria dos mísseis inimigos. Como resultado do ataque, dois civis morreram, um está gravemente ferido, seis militares também ficaram feridos, há danos materiais", comunicou.

Até o momento, a Força Aérea israelense não se pronunciou sobre o ataque. Os militares israelenses lançam regularmente ataques contra alvos na Síria.
Panorama internacional
Ataque contra base dos EUA na Síria teria sido ação de aliados do Irã, diz jornal
No dia 8 de novembro, as defesas aéreas sírias interceptaram "alvos hostis" sobre a cidade de Homs, ativando os sistemas de defesa antimísseis na cidade portuária de Tartus.
Damasco apelou em diversas ocasiões ao Conselho de Segurança da ONU para pressionar Tel Aviv a colocar um fim à violação sistemática da soberania da Síria, já que essas ações agressivas ameaçam a estabilidade da região.
Comentar