Panorama internacional

Boicote dos EUA aos Jogos Olímpicos de 2022 prejudicará interesses dos atletas, afirma MRE chinês

A politização dos próximos Jogos Olímpicos de 2022 em Pequim prejudicará o movimento olímpico e os interesses dos atletas, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian.
Sputnik
A declaração do porta-voz ocorreu durante uma reunião na sexta-feira (19) ao comentar os relatos de boicote diplomático dos EUA.
O presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou que o governo pretende realizar um boicote diplomático aos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim.
"Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022 em Pequim são um palco para os atletas do mundo inteiro, são eles os verdadeiros protagonistas dos próximos jogos. Qualquer politização do esporte viola o espírito olímpico e prejudica os interesses dos atletas de todos os países", afirmou o diplomata chinês.
Anteriormente, o jornal Washington Post informou que a administração Biden pretende anunciar em breve um boicote aos Jogos Olímpicos.
Logotipo olímpico de Pequim 2022 fora da sede do Comitê de Organização de Pequim para os Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos no Parque Shougang, Pequim, China, 10 de novembro de 2021
De acordo com as fontes citadas pelo jornal americano, Biden e outros membros do governo dos EUA não participarão dos Jogos Olímpicos com status oficial em resposta às violações dos direitos humanos atribuídas a Pequim.
Comentar