Notícias do Brasil

Bolsonaro concede a mais alta condecoração do Brasil ao emir do Catar

O Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul já foi concedido a figuras como a Rainha Elizabeth II, Che Guevara, Nicolás Maduro, Nelson Mandela e Bashar al-Assad.
Sputnik
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, oficializou nesta segunda-feira (22) a entrega do Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul ao emir do Catar, Tamim Bin Hamad Al-Thani.
A gratulação foi anunciada pelo presidente brasileiro no dia 17 de novembro, durante sua passagem pelo Catar, mas oficializada nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU).
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chega ao Aeroporto Internacional de Doha, em Doha, Catar em 17 de novembro de 2021
Na última semana, Jair Bolsonaro esteve em viagem oficial pelo Oriente Médio, onde se encontrou com autoridades locais, visitou a Expo Dubai 2020, e realizou uma sessão de assinaturas de atos internacionais.
A visita presidencial à região é a segunda de seu mandato e tem por objetivo reforçar as relações do Brasil com países árabes. De acordo com o jornal O Globo, na capital do Catar, Doha, o presidente brasileiro firmou acordos bilaterais nas áreas de investimento, economia, defesa, energia e esportes.

"Muitos acordos assinados, a confiança voltou no Brasil, o que nós vendemos aqui é a verdade acima de tudo e, pode ter certeza, dessa viagem bons frutos levaremos para o Brasil. Temos falado muito em turismo na região amazônica em cooperação na área de energia e estrutura", destacou Bolsonaro, na semana passada, em suas redes sociais.

Vale lembrar que o Catar importa mais de 90% dos alimentos que consome, e o Brasil é parceiro no fornecimento de produtos agropecuários e na garantia da segurança alimentar da população catariana.
Comentar