Panorama internacional

Soldado polonês morre em 'acidente' na fronteira entre a Polônia e Belarus

Um soldado polonês morreu na fronteira com Belarus, informaram as forças militares polonesas, acrescentando que sua morte foi resultado de um "acidente" e que "nenhum ator terceiro" esteve envolvido.
Sputnik
O militar tinha sido destacado para a fronteira há cerca de uma semana, segundo informou a 17ª Brigada Mecanizada Wielkopolska, da Polônia, em uma declaração. De acordo com um relatório preliminar, sua arma disparou acidentalmente e nenhuma outra entidade esteve envolvida no incidente.
De igual modo, o soldado em causa também nunca esteve em contato com os migrantes no local durante seu serviço, disse o comando da brigada.
O órgão militar contou que a família do soldado já foi contatada, e que lhe está sendo prestado apoio psicológico.
Panorama internacional
Dois paraquedistas russos morrem durante aterrissagem em exercício militar em Belarus
Tal evento toma lugar em meio ao aumento das tensões fronteiriças entre a Polônia e Belarus, sendo que o Estado da UE começou reforçando a segurança na fronteira devido ao influxo de migrantes na área desde segunda-feira (8).
O bloco culpa as políticas de "guerra híbrida" de Minsk, alegadamente encorajando os migrantes a se dirigirem para a Europa. Contudo, Belarus nega todas as acusações, e diz que simplesmente não se pode dar ao luxo de proteger a UE das ondas migratórias, devido às pesadas sanções impostas ao país.
Comentar