Empresa russa de defesa apresenta novo veículo blindado multipropósito (VÍDEO)

Empresa de defesa Companhia Militar Industrial (VPK, na sigla em russo) publicou nas redes sociais um vídeo do blindado polivalente VPK-Ural, revelando detalhes deste modelo específico.
Sputnik
O blindado com tração nas quatro rodas pode se tornar a base para criação de uma linha de diversas viaturas, por exemplo, uma configuração de veículo de comando, com equipamento de comunicações e de guerra eletrônica instalados.
Informa-se que o blindado conta com uma proteção reforçada contra minas e garante a segurança dos seus ocupantes em caso de detonação de um engenho explosivo com peso de até seis quilos.
A fim de aumentar a proteção, o veículo pode ser equipado com placas adicionais. A altura livre do solo de 400 mm aumenta a capacidade do VPK-Ural de 14,5 toneladas para atravessar todos os tipos de terreno.
O blindado tem 6,5 m de comprimento, 2,5 de largura e 2,8 de altura. A velocidade máxima do veículo em estrada é de 100 km/h. O tanque de combustível permite ao VPK-Ural percorrer uma distância de até 1.000 km, o veículo possui capacidade para 12 pessoas.
Comentar