Síria rechaça ataque aéreo de Israel em Homs e Tartus, há 2 militares feridos, relata mídia (VÍDEO)

Mídia síria escreve que a defesa antiaérea do país está combatendo um ataque aéreo nas províncias de Homs e Tartus.
Sputnik
Os sistemas de defesa antiaérea da Síria estão respondendo a um ataque aéreo nas províncias de Homs e Tartus, oeste do país, indica na segunda-feira (8) a agência síria SANA.
"Nossos sistemas de defesa antiaérea estão repelindo ataque inimigo no céu sobre a província de Homs", diz a SANA, mencionando que o ataque veio desde Israel.
A mídia síria também informou de um ataque na província vizinha de Tartus. As duas províncias fazem fronteira no norte com Israel.
"Israel atacou alvos na parte central [da província de Homs] e na costa [Tartus]. Os sistemas de defesa antiaérea estão respondendo aos ataques", informa a agência síria.
Dois militares ficaram feridos devido ao ataque, de acordo com a SANA.
"Hoje às 19h16 [horário de Damasco, 13h16, horário de Brasília] Israel realizou ataques desde o espaço aéreo a norte de Beirute. Foram atingidos no ataque algumas áreas nas partes centrais e costeiras. Os nossos sistemas de defesa antiaérea repeliram os ataques, derrubando uma grande parte dos foguetes inimigos. Devido à agressão dois militares receberam ferimentos, e houve dano material."
Segundo relatos do Líbano, sons de explosões foram ouvidos em povoações da província de Akkar, junto da fronteira com a Síria.
Comentar