Administração Biden rejeita estratégia de Trump 'América em 1º lugar', diz Sullivan

Governo de Biden rejeita o princípio "América em primeiro lugar" do ex-presidente Donald Trump, que implica que o líder norte-americano priorize os assuntos internos e minimize a interferência na política de outros países.
Sputnik
O presidente dos EUA, Joe Biden, rejeita abertamente a estratégia "América em primeiro lugar", disse ao canal CNN o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan.
"De fato, ele indicou que a 'América em primeiro lugar' na verdade coloca a América em último lugar", explicou Sullivan.
A posição de Biden é determinada por uma intenção de realizar uma linha política diferente da de Donald Trump. O ex-presidente sublinhou várias vezes que defendia a estratégia "América em primeiro lugar".
Este princípio implica que o líder norte-americano dê prioridade aos assuntos internos e minimize a interferência na política de outros países.
Por sua vez, Trump e ex-funcionários de sua administração criticaram várias vezes as opções políticas do atual presidente dos EUA. Por exemplo, o ex-secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo declarou recentemente que a comunidade internacional está muito preocupada com a política externa de Biden e sublinhou que as decisões temerárias do atual governante colocam em risco o papel dos Estados Unidos no mundo.
Comentar