Notícias do Brasil

Avião com Marília Mendonça cai em MG e cantora falece no acidente; não há sobreviventes (VÍDEO)

Cantora faria série de shows neste final de semana (6 e 7) em Minas Gerais. Avião caiu em região do interior do estado com cachoeiras. Das cinco pessoas na aeronave, nenhuma sobreviveu.
Sputnik
Nesta sexta-feira (5), uma aeronave de pequeno porte que levava a cantora Marília Mendonça para fazer um show no município de Caratinga, Minas Gerais, caiu na cidade de Piedade de Caratinga, por volta das 15h30.
A cantora e outras quatro pessoas que estavam na aeronave, incluindo o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, faleceram.
Em um primeiro momento, a assessoria da cantora disse que todos foram resgatados e passavam bem, entretanto, posteriormente, foi anunciado que não houve sobreviventes, entre eles, a própria cantora, segundo o G1.
O avião é um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.
A aeronave havia decolado de Goiânia e ainda não se sabe a causa do acidente, no entanto, testemunhas que estavam no local disseram que viram uma peça do avião caindo, logo depois, o bimotor começou a rodar no ar e caiu em uma cachoeira.
Antes de embarcar, Marília fez um vídeo em que aparece entrando na aeronave e publicou no Twitter.​
Conhecida como "rainha da sofrência", Marília Mendonça tinha 26 anos e ficou famosa não só por cantar, mas também por ser uma compositora de mão cheia do estilo sertanejo.
Virou ícone do "feminejo" em 2016, com hits como "Infiel" e "Eu sei de cor". A cantora deixa o filho Léo, que completa dois anos em dezembro.
Marília Mendonça em show no Allianz Parque, em São Paulo, 5 de Outubro de 2021
Empática e querida em todo o Brasil, famosos lamentaram a morte da cantora, a qual era conhecida por seu jeito carinhoso e amável.
​O jogador Neymar, que já cantou no palco com a estrela do sertanejo, também lamentou sua precoce partida.
​Assim como a cantora Daniela Mercury.
A cantora, mesmo sendo jovem, chegou a ser uma das mais bem remuneradas da sua geração, pois além de cantar, começou a compor aos 12 anos. Antes da pandemia, Marília chegou a fazer R$ 10 milhões por mês com shows, segundo o Purepeople.
Comentar