Marinha dos EUA intensifica testes de mísseis hipersônicos para conter China, diz mídia

A Marinha dos EUA está intensificando os testes de mísseis hipersônicos, visando implantá-los o mais rápido possível para conter a alegada "ameaça chinesa".
Sputnik
"Estamos dentro do cronograma para o próximo teste de voo de um míssil hipersônico completo [...] Todos continuam o excelente trabalho que é essencial para fornecer a capacidade hipersônica para nossos combatentes o mais rápido possível", afirmou o vice-almirante Johnny R. Wolfe Jr., citado pelo portal The Maritime Executive.
Segundo o tenente-general L. Neil Thurgood, os militares dos EUA prosseguem os testes destinados a dotar as Forças Armadas de capacidades hipersônicas, em apoio à Estratégia de Defesa Nacional.
Na semana passada, foi noticiado que a China realizou dois testes de armas hipersônicas em 27 de julho e 13 de agosto, respectivamente. Em 20 de outubro, a chancelaria chinesa afirmou que não realizou um teste deste tipo de arma, mas sim uma verificação de rotina de uma espaçonave.
Dias depois, o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou estar preocupado com os mísseis hipersônicos supostamente testados na China. As Forças Armadas norte-americanas anunciaram ter conduzido testes de armas que demonstraram tecnologias e capacidades hipersônicas avançadas. Foram realizados com sucesso três testes com protótipos de componentes de armas hipersônicas.
Comentar