Houve disparos acidentais na filmagem do 'Rust' antes da morte de cineasta, relata mídia

O jornal The Los Angeles Times descreveu incidentes e um ambiente de trabalho inseguros, durante os quais vários casos de disparo de pistolas, mas não só, aconteceram de forma insegura.
Sputnik
Armas foram disparadas acidentalmente no período anterior à morte da cineasta e diretora de fotografia Halyna Hutchins durante filmagens da longa-metragem "Rust" nos EUA na semana passada, relata no domingo (31) o jornal The Los Angeles Times.
De acordo com o jornal, um dos incidentes envolveu a dupla do ator Alec Baldwin, que disparou acidentalmente uma bala em branco, depois que foi dito à Hutchins que a canhão estava "fria", enquanto Lane Luper, um dos assistentes de câmara, mencionou que a jovem mulher encarregada do manuseio de armas "disparou mesmo contra seu próprio pé". No entanto, Luper notou que o disparo foi em branco.
Os advogados de Hannah Gutierrez Reed, a encarregada de armas no filme, também insistiram que ela "lutou pelo treino, dias para manter armas e tempo dedicado para se preparar para disparos, mas acabou sendo anulada pela produção e seu departamento", e que "toda a produção no set se tornou insegura devido a vários fatores, incluindo a falta de encontros de segurança".
Equipes de mídia fora do portão do set do filme "Rust", durante cuja rodagem uma pessoa morreu e outra foi ferida em Santa Fé, Novo México, EUA, 22 de outubro de 2021
O The Los Angeles Times também apontou outros "sinais de alerta" que surgiram durante a filmagem, tais como a falta de um médico.
"Alguém largou um pedaço de um alargador, e isso me apunhalou a mão. Tive de tomar conta disso, e continuo recuperando dele", informou outra pessoa.
"Sempre senti que o orçamento era mais importante que os membros da equipe. O foco era todo no horário e no orçamento", comentou Luper. Os protocolos de segurança foram frequentemente omitidos por uma ou outra razão durante a produção do "Rust", indica a mídia.
Em 21 de outubro Alec Baldwin, ator e realizador de filmes, disparou e feriu com uma pistola Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza, sendo que a dupla de Baldwin morreu a caminho de um hospital.
Comentar