Rússia conduz exercícios de unidades de defesa antiaérea derrubando 40 'alvos do adversário' (VÍDEO)

Na região de Astrakhan, no sul da Rússia, recentemente foram realizados exercícios de cinco batalhões de defesa antiaérea.
Sputnik
Os sistemas de defesa antiaérea S-300V4, Buk-M3 e Tor-M conduziram grande número de lançamentos, derrubando mais de 40 alvos aéreos do adversário condicional, informou nesta quinta-feira (28) Ministério da Defesa da Rússia.
"Durante as manobras no campo de treinamento de Kapustin Yar, unidades de mísseis antiaéreos dos Distritos Militares Sul, Ocidental e Oriental repeliram um ataque maciço de mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como um enxame de drones de um inimigo simulado", indicou o ministério.
Os militares destruíram mais de 40 alvos aéreos individuais e agrupados, a altitudes entre sete metros e 35 quilômetros. Além disso, a distância de lançamentos dos mísseis variou entre três e 50 quilômetros.
"Durante o exercício, todos os alvos indicados foram atingidos e destruídos", detalha entidade militar.
Unidades de defesa antiaérea realizaram lançamentos em larga escala no campo de treinamento Kapustin Yar , na região de Astrakhan.
Para criar um ambiente de alvos complexos foram usados mísseis-alvo de alta velocidade – análogos de mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como o complexo universal Adyutant.
O Adyutant possui alvos de treinamento que simulam todos os meios modernos de ataque aéreo, incluindo mísseis de cruzeiro, aviões e helicópteros.
Mais de 1.000 soldados e 300 unidades de armamento e equipamentos militares participaram das manobras para garantir uma defesa antiaérea escalonada.
Comentar