Notícias do Brasil

'Será nosso candidato à presidência', diz Kassab durante evento de filiação de Pacheco ao PSD

Presidente do PSD, Gilberto Kassab, anuncia que chefe do Senado será candidato ao Palácio do Planalto pela legenda em 2022. Cerimônia contou com a participação de senadores bancada da legenda.
Sputnik
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (MG), filiou-se oficialmente nesta quarta-feira (27), ao Partido Social Democrata (PSD), presidido por Gilberto Kassab.
"Quero dizer que Rodrigo Pacheco será pré-candidato do partido à presidência", afirmou o presidente da sigla durante o evento realizado no Memorial JK em Brasília, reporta o portal Metrópoles.
Além de Kassab, participaram da cerimônia os senadores da bancada do PSD, entre eles o líder Nelsinho Trad (MS) e os mineiros Antonio Anastasia e Carlos Viana. O líder do DEM, antigo partido de Pacheco, senador Marcos Rogério (RO), e o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também prestigiaram o ato de filiação.
​Rodrigo Pacheco anunciou a saída do DEM na sexta-feira (22). O presidente do Senado não explicou o motivo da mudança, mas a filiação de Pacheco ao PSD já vinha sendo discutida nos bastidores políticos desde o primeiro semestre de 2021. No começo de outubro, o DEM aprovou a fusão com o PSL e a criação do partido União Brasil.
Com Pacheco, o PSD passa a ter 12 senadores na bancada, mantendo-se como segunda maior sigla da Casa, atrás apenas do MDB, que tem 16 parlamentares filiados.
Comentar