Biden diz lidar melhor com COVID-19, economia e desemprego do que Trump

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou ser mais bem-sucedido que seu antecessor Donald Trump tanto na luta contra o coronavírus, como na economia.
Sputnik
Nesta terça-feira (27), o presidente Biden criticou Trump durante um comício de apoio ao candidato democrata ao cargo de governador da Virgínia, Terry McAuliffe.
Biden chamou o rival republicano Glenn Youngkin de "servo" de Trump que tem vergonha desta relação.
"Ele [Youngkin] apoia as más ideias e o mau histórico de Donald Trump. Donald Trump é o único presidente desde Herbert Hoover na década de 1930 a ver mais empregos perdidos do que obtidos. E nós apenas em nove meses criamos mais empregos do que qualquer presidente na história da América no mesmo período", sublinhou Biden.
O presidente disse que na época de Trump foi desenvolvida a vacina contra o coronavírus e começou a campanha de imunização, mas durante a presidência de Trump apenas dois milhões de pessoas tomaram o imunizante, enquanto durante sua presidência mais de 190 milhões dos norte-americanos foram vacinados.
Quanto à economia, Biden apontou para o nível alto do mercado de ações durante sua presidência, o que Trump considera um indicador de sucesso.
Comentar