Moscou detém prefeito da Lituânia e outras 2 pessoas por possível invasão da fronteira russa

A informação foi confirmada pela representante oficial do Ministério das Relações Exteriores lituano, Vytaute Smaizyte-Kuliesiene: "Nosso serviço consular está investigando a situação", disse a chanceler.
Sputnik
As autoridades russas detiveram Bronius Markauskas, prefeito do distrito de Klaipeda, na Lituânia, e outras duas pessoas por possível violação da fronteira da Rússia, afirmou neste domingo (24) um guarda da fronteira lituana.
"De acordo com dados preliminares, um barco com três cidadãos lituanos acidentalmente navegou para o lado russo", disse o porta-voz do guarda de fronteira à rádio LRT.
​Horas depois a informação foi confirmada pela representante oficial do Ministério das Relações Exteriores lituana, Vytaute Smaizyte-Kuliesiene:
"O Ministério das Relações Exteriores tem informações de que três cidadãos lituanos estão no lado russo da fronteira. Nosso serviço consular está investigando a situação", disse a porta-voz oficial à mídia.
Incidentes como esse ocorrem com mais frequência na estação quente, quando barcos e iates com turistas cruzam acidentalmente os dois lados, de acordo com o porta-voz.
Markauskas é prefeito de Klaipeda desde 2019. Anteriormente, ele chefiou o Ministério da Agricultura do país.
Comentar