Militar alemão investigado por posse de documentos secretos sobre Coreia do Norte

Autoridades policiais alemãs, no âmbito de uma busca em casa do oficial Michael K. da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha), encontram materiais radioativos e documentos confidenciais sobre a situação na Coreia do Norte.
Sputnik
De acordo com a revista Der Spiegel, que cita o Ministério Público do país, o homem possuía uma grande quantidade de armas, além de ter em sua posse material radioativo estrôncio-90, cuja quantidade exata não foi especificada.
A revista revela ainda que foram encontrados dois arquivos secretos do Serviço Federal de Inteligência alemão relativamente à situação na Coreia do Norte.
Não se sabe como Michael K. conseguiu obter estes documentos. Na busca foi encontrada também "grande quantidade de literatura comunista".
Segundo observa a publicação, anteriormente contra Michael K tinha sido aberto um processo judicial por violação da lei do comércio externo e da lei de controle de armas militares. Agora foram adicionadas acusações de "manejo não autorizado de substâncias radioativas".
A investigação contra o homem foi iniciada quando ele tentou enviar uma encomenda suspeita para os EUA. Durante uma inspeção, funcionários do aeroporto de Frankfurt-no-Main encontraram no pacote um silenciador de fuzil da Segunda Guerra Mundial.
Comentar