Ator Alec Baldwin mata acidentalmente cineasta e fere diretor em set de filmagem nos EUA (FOTOS)

O ator Alec Baldwin disparou uma arma que não devia estar carregada, utilizada nas filmagens no Novo México (EUA), matando a cineasta Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza, segundo as autoridades.
Sputnik
O incidente se passou nesta quinta-feira (21) durante a filmagem da longa-metragem independente "Rust" no local de produção, informou o escritório do xerife do Condado de Santa Fé.
"O escritório do xerife confirma que duas pessoas foram baleadas no set de Rust. Halyna Hutchins, de 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, de 48, diretor, foram baleados quando Alec Baldwin, de 68, produtor e ator, disparou uma arma cenográfica", diz o comunicado da polícia, citado pela Reuters.
Hutchins foi transportada por helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas acabou por falecer. Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus São Vicente para tratamento dos ferimentos.
​Alec Baldwin perturbado após ter atirado e matado acidentalmente a cineasta no set de seu novo filme e ferido o roteirista e diretor. Como diabos isso poderia ter acontecido? Imagens: Jim Weber.
Ainda não foram apresentadas acusações, afirmou a polícia, adicionando que estão investigando o tiroteio e entrevistando testemunhas.
A arma cenográfica deveria estar carregada com balas de festim. Mas, no momento do disparo, a bala ou fragmentos atingiram duas pessoas. A gravação do filme foi suspensa durante a investigação.
Comentar