Base militar dos EUA em Bethesda recebe ameaça de bomba e é fechada, diz Marinha norte-americana

Base militar em Bethesda, no estado norte-americano de Maryland, recebeu nesta quarta-feira (20) uma ligação anônima alertando sobre uma bomba no local. Ocorrem no momento investigações para achar o artefato.
Sputnik
Inicialmente houve relatos de que um atirador estaria na base, mas a conta oficial da base militar em Bethesda informou em seguida que "não há indicação de atirador ativo" no local. Até agora, não há relatos oficiais de vítimas ou feridos.
1/2 - 09h25 [10h25 no horário de Brasília], 20 de outubro de 2021: aproximadamente às 08h45 da manhã [09h45 no horário de Brasília], a instalação recebeu um telefonema de uma fonte anônima informando que há uma bomba no prédio dez ou próximo a ele. Os seguranças foram destacados para o local. 2/2 - 09h25 [10h25 no horário de Brasília], 20 de outubro de 2021: a base está em lockdown. Todo o pessoal deve se abrigar no local. Todos os portões estão fechados ao tráfego não emergencial. O público é convidado a evitar a área.​
A base militar em Bethesda hospeda o Hospital Militar Nacional Walter Reed, bem como o Instituto de Pesquisa de Radiobiologia das Forças Armadas e outras instalações essenciais.

País em constante lockdown

É habitual instituições e estabelecimentos terem que fechar devido a alertas de atirador ou bomba nos EUA. Uma escola em Arlington, na área metropolitana de Dallas-Fort Worth, no estado norte-americano do Texas, teve que recorrer ao lockdown no início do mês após ser alvo de tiroteio. Alunos e funcionários foram trancados nas salas de aula ou escritórios.
Em agosto, a Base Conjunta Anacostia-Bolling foi fechada em Washington, após relatos de que uma pessoa armada foi avistada no local. O suspeito acabou por ser detido. A base militar abriga unidades da Força Aérea, do Corpo de Fuzileiros Navais, da Guarda Costeira, além do escritório do Serviço Naval de Investigação Criminal de Washington, e a sede da Agência de Inteligência da Defesa dos EUA.
Comentar