Sistema russo S-400 repele em testes ataque maciço de inimigo convencional (VÍDEO)

Foram realizados na região de Leningrado, Rússia, exercícios envolvendo um ataque maciço de um inimigo simulado contra os sistemas de defesa antiaérea S-400.
Sputnik
Equipes de sistemas de defesa antiaérea S-400 do Distrito Militar Ocidental da Rússia destruíram vários mísseis de cruzeiro hipersônicos simulados e aeronaves inimigas em exercícios, anunciou na terça-feira (12) o Ministério russo em comunicado.
O treinamento, realizado na região de Leningrado, noroeste russo, foi conduzido com um lançamento "eletrônico" de mísseis, tendo o objetivo de repelir um ataque maciço de um inimigo convencional.
O inimigo simulado lançou simultaneamente vários tipos de projéteis de "alta velocidade, altamente manobráveis, balísticos e hipersônicos", segundo a declaração.
O sistema móvel multicanal de mísseis antiaéreos S-400 Triumph foi projetado para destruir todos os tipos de armas de ataque aeroespacial modernas e avançadas, incluindo projéteis hipersônicos, a uma distância de até 400 km, a uma altitude de até 30 km, e a velocidades não superiores a 4,8 km/s.
Comentar