Notícias do Brasil

CPI da Covid será substituída por frente parlamentar que fiscalizará investigações em curso

Diferentemente do observatório informal proposto inicialmente, a frente terá ações incisivas diante das investigações e poderá propor alterações legislativas no combate à pandemia.
Sputnik
Nesta terça-feira (12), ficou decidido que a CPI da Covid vai se transformar em uma frente parlamentar formal e não apenas em um observatório, segundo o G1. O nome da frente será Frente Parlamentar Observatório da Pandemia de Covid-19.
O projeto terá previsão regimental para sua instalação e usará as dependências do Senado para as reuniões. O quadro de participantes, inicialmente, será formado por senadores, mas poderá contar com a colaboração de organizações da sociedade civil.
De acordo com a mídia, a frente terá quatro objetivos principais: fiscalizar os desdobramentos das investigações; cobrar e responsabilizar todos os acusados pelo agravamento da crise sanitária; receber novas informações e denúncias sobre irregularidades no combate à pandemia e propor alterações legislativas que ajudem o Brasil a fortalecer o SUS e a se preparar para novas epidemias.
Entretanto, parlamentares a favor do governo, como o senador Marcos Rogério (DEM-RO), criticaram a medida. Para o senador, o grupo tem por objetivo apenas perseguir o presidente Bolsonaro, segundo a mídia.
Comentar