Cientistas encontram insígnia curiosa com símbolo dos EUA em castelo turco de 3.000 anos (FOTO)

O castelo Zerzevã remonta ao período assírio (882-611 a.C.) e fica localizado no sudeste da Turquia. O local está na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.
Sputnik
Um emblema com o símbolo nacional dos EUA, desenhado originalmente em 1782, foi descoberto por arqueólogos durante escavações no castelo Zerzevã, na província de Diyarbakir, na Turquia. O objeto estava escondido a 1,25 metro de profundidade em uma parede do castelo, que tem cerca de 3.000 anos.
"Os primeiros exemplos desse tipo de emblema foram usados ​​nos EUA na década de 1850. Desde 1902, este brasão também foi usado pelo Exército dos EUA. Exemplos semelhantes também foram usados ​​na Primeira Guerra Mundial", explica Aytac Coskun, chefe da equipe de encontrou o artefato, citado pelo portal Daily Sabah na terça-feira (5).
A análise dos cientistas mostrou que o objeto permaneceu escondido nos últimos 250-300 anos, ou seja, a partir do século XVIII.
Descoberta de emblema com design do Grande Selo dos EUA no castelo Zerzevã, de 3.000 anos, no sudeste da Turquia, desperta curiosidade no mundo da arqueologia
O castelo Zerzevã remonta ao período assírio (882-611 a.C.). O local está na lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, na sigla em inglês). A mídia afirma que, de acordo com algumas teorias da conspiração, membros de famílias norte-americanas famosas visitaram o castelo e realizaram rituais no local.
Comentar