Navio naufragado há 130 anos emerge devido à seca prolongada nos EUA (VÍDEO)

A embarcação chamada Abner O'Neal afundou em 1892, enquanto transportava 36.000 alqueires de trigo pelo rio Missouri, em Dakota do Norte.
Sputnik
Devido à seca prolongada no estado de Dakota do Norte, um navio que afundou no rio Missouri há 130 anos emergiu, informou a Sociedade Histórica Estadual de Dakota do Norte.
As imagens aéreas foram registradas em outubro de 2020 após se receber uma notificação dos navegadores sobre o avistamento da embarcação.
Posteriormente, um proprietário do território adjacente outorgou o consentimento necessário para acessar o local do naufrágio.
O navio Abner O'Neal bateu em uma rocha e afundou em 1892, enquanto transportava 36.000 alqueires de trigo a partir da cidade de Washburn ao moinho de rolos de Mandan.
"Trata-se de uma propriedade pública e de um local histórico protegido, por isso é importante apenas tirar fotos e mostrar respeito ao visitá-lo", afirmou o arqueólogo Andrew Clark.
De acordo com os arqueólogos, os restos da estrutura ficaram visíveis devido à prolongada seca registrada no estado.
Durante esses períodos de seca, é reduzida a liberação de água da barragem Harrison, localizada no rio Missouri, e devido a isso o nível de água baixa.
Comentar