China mostra em ação maior aeronave anfíbia do mundo AG600 Kunlong (VÍDEO)

O hidroavião chinês AG600 Kunlong, desenvolvido para missões de combate a incêndios e operações de resgate em alto mar, participou do Show Aéreo da China.
Sputnik
O hidroavião chinês AG600 Kunlong, a maior aeronave anfíbia do mundo, realizou seu primeiro voo de exibição despejando nove toneladas de água em três segundos, segundo Xinhua.
A demonstração ocorreu na 13ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial da China, também conhecida como Show Aéreo da China. O show decorre de 28 de setembro a 3 de outubro na cidade de Zhuhai, na província de Guangdong.
​AG600 Kunlong da Corporação da Indústria de Aviação da China, a maior aeronave anfíbia da China exibida no Show Aéreo da China 2021.
O AG600, do mesmo tamanho do Airbus A320, foi desenvolvido de forma independente pela China para missões de combate a incêndios e operações de resgate em alto mar.
A aeronave realizou seu voo inaugural em 2017, mas a partir de terra. Sua primeira decolagem desde a superfície do mar ocorreu em 26 de julho em águas do mar Amarelo ao largo da costa da cidade de Qingdao e durou 31 minutos.
Comentar