Pequim exibirá nova família de aeronaves durante show aéreo em Guangdong (VÍDEO)

Algumas aeronaves militares foram apresentadas no Aeroporto de Zhuhai, no sul do país, poucos dias antes do show aéreo chinês, a decorrer de 28 de setembro a 3 de outubro.
Sputnik
O evento, que foi adiado devido à COVID-19, apresentará os mais recentes armamentos e equipamentos militares do país.
Diversas aeronaves avançadas que estão em operação na Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, como a aeronave de guerra eletrônica J-16D, o drone de reconhecimento de alta altitude WZ-7 e o drone WZ-8, são apresentadas publicamente pela primeira vez.
​O caça furtivo J-20, o avião de transporte pesado Y-20 e helicópteros Z-20 devem se juntar ao Airshow China 2021 em Zhuhai.
Além disso, o caça furtivo J-20, a aeronave de transporte pesado Y-20 e o helicóptero Z-20 também serão exibidos no show aéreo, juntamente com o drone furtivo de reconhecimento GJ-11.
O caça FC-31 e o drone GJ-11 são membros importantes da família de aeronaves "20", afirmou Zhou Guoqiang, assessor do diretor-geral da corporação Aviation Industry Corp. of China (AVIC, na sigla em inglês), citado pelo jornal Global Times.
Além das aeronaves, as empresas de defesa da China exibirão armas e veículos anfíbios, incluindo tanques, veículos blindados, artilharia, lançadores de foguetes de longo alcance, mísseis e veículos de combate não tripulados.
Comentar