Helicóptero da NASA voa em altitude mais baixa já registrada tirando FOTO de monte em Marte

Durante o seu 13º voo realizado em 4 de setembro, o helicóptero Ingenuity da NASA forneceu a imagem de um monte coberto de rochas na superfície marciana.
Sputnik
A imagem do alvo geológico denominado pela equipe da NASA de Faillefeu (uma abadia medieval nos Alpes franceses) foi feita da altitude mais baixa registrada até agora – apenas 8 metros.
De aproximadamente 10 metros de largura, o monte é visível mesmo ao norte do centro da imagem, com algumas rochas grandes lançando sombras.
No topo da imagem é possível ver uma parte de crista da colina de 900 metros de largura. Na parte inferior da imagem podem ser observadas ondulações na areia alinhadas verticalmente para o meio, explica NASA.
Vista do monte rochoso Faillefeu em Marte
A equipe também criou uma imagem 3D do monte, que é melhor visualizada com óculos vermelhos e azuis, sendo criada combinando dados de duas imagens e tirada pela câmera a bordo do Ingenuity.
Vista 3D do monte rochoso Faillefeu em Marte
A missão do rover Perseverance é procurar evidências de vida microbiana, recolher rochas para serem enviadas à Terra e explorar a geologia e o clima do Planeta Vermelho a fim de ajudar a trilhar o futuro caminho para missões humanas.
Comentar