Cerca de 20 navios e submarinos da Marinha russa participam de manobras no mar Negro

Participarão do exercício navios de guerra antisubmarinos, submarinos, caça-minas e barcos auxiliares e de resgate, bem como helicópteros e aeronaves da aviação naval da Frota do Mar Negro.
Sputnik
A Marinha da Rússia iniciou manobras no mar Negro com a participação de cerca de 20 navios e submarinos, anunciou o porta-voz da Frota do Mar Negro da Rússia, Aleksei Rulev, nesta segunda-feira (20).
"Cerca de 20 navios de superfície e barcos de reabastecimento da Frota do Mar Negro foram ao mar para realizar manobras conjuntas, que incluem prática de tiro com foguetes e artilharia", comentou o oficial.
Rulev acrescentou que as manobras fazem parte do plano de treinamento de combate da Frota do Mar Negro da Rússia previsto para 2021.
Participarão do exercício navios de guerra antisubmarinos, submarinos, caça-minas e barcos auxiliares e de resgate, bem como aviões e helicópteros da aviação naval da Frota do Mar Negro.
Navio de patrulha Smetlivy da Frota do Mar Negro
"As tripulações vão disparar fogo real com mísseis e artilharia naval, vão simular operações de dragagem de minas, combate naval, ataques a postos de comando na costa e defesa contra ataque aéreo lançado por um inimigo convencional", detalhou o porta-voz.
Rulev concluiu afirmando que as manobras serão acompanhadas com a ajuda de drones.
Comentar