Pentágono promete proteger aliados após Coreia do Norte lançar novo tipo de míssil de longo alcance

No domingo (12), o Comando do Indo-Pacífico dos EUA comunicou que está "ciente" dos relatos sobre os testes de um novo tipo de míssil de cruzeiro de longo alcance da Coreia do Norte.
Sputnik
"Continuaremos monitorando a situação e estamos consultando de perto nossos aliados e parceiros. Esta atividade destaca o foco contínuo da Coreia do Norte no desenvolvimento de seu programa militar e as ameaças que representa para seus vizinhos e comunidade internacional", observaram os militares.
"O compromisso dos EUA com a defesa da Coreia do Sul e Japão permanece inamovível", adicionou o Comando do Indo-Pacífico dos EUA.
Os mísseis percorreram 1.500 quilômetros no ar antes de alcançar seus alvos e cair em águas territoriais da Coreia do Norte durante os testes realizados no final de semana.
Os lançamentos dessa "arma estratégica de grande importância" ocorreram após dois anos de pesquisa.
A agência de notícias KCNA sublinhou "a importância estratégica de possuir outro meio de dissuasão eficaz para garantir de maneira mais confiável a segurança do Estado e conter fortemente as manobras militares das forças hostis".
Comentar