Força Aérea dos EUA testa novos sistemas de guerra eletrônica para caça F-16 (FOTO)

Dois esquadrões de caça F-16 da Força Aérea dos EUA conduziram um exercício implantando o software mais recente e atingindo diversos alvos de teste.
Sputnik
O exercício incluiu a integração do Legion Pod da Lockheed Martin, equipado com tecnologia de sistema de busca e rastreamento infravermelho.
Durante o exercício Northern Lightning, os engenheiros receberam dados do mundo real sobre todos os participantes da missão, com mais de 64 aeronaves participando de 18 cenários simulados de combate.
"Este exercício define uma base de como queremos fazer o desenvolvimento de software no futuro [...] Quanto mais dados forem recebidos e mais cenários onde o pod é colocado, mais rápido ele evoluirá e o desempenho do pod aumentará para todas as aeronaves que utilizam o Legion Pod", afirmou o tenente-coronel Jeremy Castor.
Uma das fases mais importantes foi o exercício de graduação do Computador Modular de Missão M7.3 do F-16, que integra o novo software.
Avião da Northrop Grumman realiza voo de teste com os novos sistemas de guerra eletrônica do caça F-16
"O F-16 está elevando rapidamente sua capacidade de combate para permanecer relevante em um combate com inimigos similares", afirmou o capitão Michael Mclain, chefe de padronização e avaliação do 85º Esquadrão de Avaliação e Teste.
O novo sistema foi capaz de detectar e identificar diversas ameaças avançadas, empregando técnicas avançadas de interferência, capazes de derrotar as ameaças, segundo o portal Defense Blog. 
Isso graças a uma arquitetura de banda ultralarga de sistemas abertos, que fornece a banda larga necessária para combater as ameaças modernas.
Comentar