Conceito de novo drone de combate Loyal Wingman é revelado nos EUA (FOTO)

A Northrop Grumman revelou um novo conceito de drone, denominado Model 437, destinado ao programa Skyborg da Força Aérea dos EUA, além do desenvolvimento de outro caça não tripulado para exportação.
Sputnik
O novo drone é baseado no Model 401 Sierra, uma aeronave demonstradora fabricada com tecnologia de baixo custo, desenvolvida pela Scaled Composites, subsidiária da Northrop.
O Model 437 será similar às versões tripuladas e não tripuladas do Model 401, contudo será maior e capaz de transportar uma maior carga e combustível.
A Northrop está propondo o desenvolvimento de uma versão do Model 401, que poderia ser construído em aproximadamente 14 meses, realizando um voo de teste em seguida, para avançar o conceito do Model 437.
"Tanto o Model 401 quanto o Model 437 apresentam um grande volume de carga interna, incluindo no nariz, bordos de ataque, pontas das asas e pontas da cauda [...] Ambos os veículos também são capazes de armazenar externamente, na linha central e nas asas", afirmou a Northrop.
A envergadura de asas do Model 401 é de mais de 11 metros.
De acordo com Cory Bird, presidente da Scaled Composites, o Model 437 poderá atingir uma velocidade de até 994 quilômetros por hora, além de ser capaz de agir como uma "extensão de transporte" de mísseis para seu caça tripulado.
Conceito de novo drone Loyal Wingman
Além disso, as asas do Model 437 são removíveis, o que permitiria a instalação de asas de maior envergadura para voos de longa duração, segundo o portal The Drive.
O novo conceito também poderá decolar a partir de uma pista de 914 metros de comprimento, 15 metros de largura ou de uma linha reta da estrada.
Segundo a Northrop, o valor unitário do Model 437 é de até US$ 6 milhões (R$ 31 milhões).
Comentar