Israel e Emirados Árabes Unidos estariam construindo base militar secreta

Segundo um funcionário da inteligência dos Emirados Árabes Unidos (EAU), o Ministério de Defesa de Israel e os EAU têm estado construindo uma base militar secreta dentro do país árabe desde 2019.
Sputnik
Conforme seu relato, tal medida foi tomada através da assinatura de um acordo ultrassecreto com o príncipe herdeiro dos Emirados, Abu Dhabi Sheikh Mohamed bin Zayed, onde é mencionado o estabelecimento da primeira base militar conjunta Israel-EAU subterrânea perto do golfo Pérsico, informa a agência de notícias Mehr.
A base foi construída usando as técnicas de construção mais avançadas e, como está localizada a grande profundidade, nenhum ataque de mísseis poderá danificá-la.
De acordo com documentos obtidos nos EAU, sistemas militares, sob cobertura de várias empresas comerciais e de trânsito e categorizados como cargas industriais, entram nos EAU e são armazenados nessa base subterrânea, conta a mídia iraniana.
Em setembro de 2020, os EAU e o governo israelense, com mediação do ex-presidente dos EUA Donald Trump, assinaram os Acordos de Abraão, normalizando oficialmente suas relações diplomáticas.
Dois meses atrás, a embaixada dos EAU em Tel Aviv foi inaugurada, e a cerimônia contou com várias entidades políticas e militares de ambos os países.
Comentar